Validação do questionário de Índice de Estilos de Aprendizagem de Felder (ILS) em uma instituição de Ensino Superior

Autores

  • Gilmar Cardozo de Jesus Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio
  • Ricardo Pereira Calegari Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio
  • Marcelo Dalla Vecchia Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio
  • Luiz Henrique Amaral Universidade Cruzeiro do Sul

DOI:

https://doi.org/10.26843/rencima.v9i4.1840

Palavras-chave:

Ensino, Aprendizagem, Estilos de Aprendizagem, Aplicativo de Estilos de Aprendizagen

Resumo

Esse estudo tem como objetivo principal validar os estilos de aprendizagem dos estudantes e professores de uma Instituição de Ensino Superior. Para identificação dos estilos de aprendizagem foi utilizado um aplicativo baseado no questionário ILS de Felder -Soloman (1991) e no modelo teórico de Felder-Silverman (1988). Participaram da pesquisa 4.522 estudantes e 157 professores. Foi avaliado o grau de concordância dos estudantes e dos professores mediante as características dos estilos de aprendizagem apresentados em cada dimensão do modelo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-09-29

Como Citar

DE JESUS, G. C.; CALEGARI, R. P.; VECCHIA, M. D.; AMARAL, L. H. Validação do questionário de Índice de Estilos de Aprendizagem de Felder (ILS) em uma instituição de Ensino Superior. Revista de Ensino de Ciências e Matemática, [S. l.], v. 9, n. 4, p. 235–249, 2018. DOI: 10.26843/rencima.v9i4.1840. Disponível em: https://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/index.php/rencima/article/view/1840. Acesso em: 1 abr. 2023.

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)