Um estudo de caso sobre a concepção e aplicação de um objeto de aprendizagem digital sobre a temática alimentação em alunos do Ensino Médio

Autores

  • Caroline Rufino Pedrolo Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Edson Luiz Lindner Universidade Federal do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.26843/rencima.v9i4.1714

Palavras-chave:

Educação Digital, Ensino de Química, Alimentação

Resumo

Este artigo apresenta a elaboração e a aplicação de um objeto de aprendizagem digital que visa abordar conceitos químicos a partir da temática alimentação. Os objetivos desse trabalho são relatar o desenvolvimento do objeto de aprendizagem digital, analisar este material quanto ao design, ao conteúdo e a relevância para o Ensino de Química. Esta atividade foi realizada em uma turma de terceira série do Ensino Médio de uma escola da região Metropolitana de Porto Alegre- RS e os resultados foram positivos, indicando que abordagens como esta podem vir a contribuir muito em sala de aula e promover melhorias na qualidade educacional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-09-29

Como Citar

PEDROLO, C. R.; LINDNER, E. L. Um estudo de caso sobre a concepção e aplicação de um objeto de aprendizagem digital sobre a temática alimentação em alunos do Ensino Médio. Revista de Ensino de Ciências e Matemática, [S. l.], v. 9, n. 4, p. 219–234, 2018. DOI: 10.26843/rencima.v9i4.1714. Disponível em: https://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/index.php/rencima/article/view/1714. Acesso em: 3 dez. 2022.

Edição

Seção

Artigos