Um estudo de caso sobre a concepção e aplicação de um objeto de aprendizagem digital sobre a temática alimentação em alunos do Ensino Médio

  • Caroline Rufino Pedrolo Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Edson Luiz Lindner Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Palavras-chave: Educação Digital, Ensino de Química, Alimentação

Resumo

Este artigo apresenta a elaboração e a aplicação de um objeto de aprendizagem digital que visa abordar conceitos químicos a partir da temática alimentação. Os objetivos desse trabalho são relatar o desenvolvimento do objeto de aprendizagem digital, analisar este material quanto ao design, ao conteúdo e a relevância para o Ensino de Química. Esta atividade foi realizada em uma turma de terceira série do Ensino Médio de uma escola da região Metropolitana de Porto Alegre- RS e os resultados foram positivos, indicando que abordagens como esta podem vir a contribuir muito em sala de aula e promover melhorias na qualidade educacional.

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Publicado
2018-09-29
Como Citar
PEDROLO, C. R.; LINDNER, E. L. Um estudo de caso sobre a concepção e aplicação de um objeto de aprendizagem digital sobre a temática alimentação em alunos do Ensino Médio. Revista de Ensino de Ciências e Matemática, v. 9, n. 4, p. 219-234, 29 set. 2018.
Seção
Artigos Gerais