Tópicos de Astronomia aplicados ao ensino: uma disciplina do curso de Pós-graduação lato sensu em Educação a Distância [EAD] em Ensino de Astronomia da Universidade Cruzeiro do Sul, São Paulo/SP, Brasil

  • Orlando Rodrigues Ferreira Universidade Cruzeiro do Sul
  • Marcos Rincon Voelzke Universidade Cruzeiro do Sul
Palavras-chave: Astronomia, Educação a Distância, Pós-graduação, Lato Sensu, Desempenho de Estudantes

Resumo

O trabalho, embasado na dissertação de Ferreira (2014), sob a orientação de Voelzke, apresenta o desempenho dos estudantes da disciplina Tópicos de Astronomia aplicados ao ensino, do curso de pós-graduação lato sensu de Educação a Distância [EaD] em Ensino de Astronomia da Universidade Cruzeiro do Sul, São Paulo/SP, Brasil, turma 2012-2013. Os perfis dos estudantes são considerados, assim como as características de faixas etárias, origens, formações, entre outras. Também constata a interdisciplinaridade do curso, particularmente da disciplina, e o aumento das matrículas em EaD nos cursos superiores no Brasil, com destaque às pós-graduações.

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Publicado
2018-09-29
Como Citar
RODRIGUES FERREIRA, O.; RINCON VOELZKE, M. Tópicos de Astronomia aplicados ao ensino: uma disciplina do curso de Pós-graduação lato sensu em Educação a Distância [EAD] em Ensino de Astronomia da Universidade Cruzeiro do Sul, São Paulo/SP, Brasil. Revista de Ensino de Ciências e Matemática, v. 9, n. 4, p. 183-203, 29 set. 2018.
Seção
Artigos Gerais