Polinômios: Gráfico, multiplicidade e demonstração.

Autores

  • João Domingos Gomes da Silva Junior Colégio Pedro II
  • Liliana Manuela Gaspar Cerveira da Costa Colégio Pedro II

DOI:

https://doi.org/10.26843/rencima.v11i1.1573

Palavras-chave:

Polinômios, multiplicidade, gráficos, demonstração matemática

Resumo

Neste artigo é apresentada uma propriedade de polinômios utilizada para a resolução de um exercício em sala de aula por alunos do 3º ano do Ensino Médio. Apresenta-se também uma demonstração dessa propriedade que seja acessível aos alunos. Algumas definições e teoremas necessários para a demonstração dessa propriedade foram enunciados e alguns exemplos de aplicação foram apresentados. Procurou-se elucidar de forma clara nossa proposta pedagógica para que outros colegas a possam utilizar com seus respectivos alunos. Junto com a propriedade, inevitavelmente, é retomada a discussão sobre a utilização ou não de demonstrações matemáticas com os alunos dos Ensinos Fundamental e Médio.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-01-01

Como Citar

DA SILVA JUNIOR, J. D. G.; CERVEIRA DA COSTA, L. M. G. Polinômios: Gráfico, multiplicidade e demonstração. Revista de Ensino de Ciências e Matemática, [S. l.], v. 11, n. 1, p. 258–274, 2020. DOI: 10.26843/rencima.v11i1.1573. Disponível em: https://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/index.php/rencima/article/view/1573. Acesso em: 29 maio. 2023.

Edição

Seção

Artigos