Software PHET e Matemática: possibilidade para o ensino e aprendizagem da multiplicação

Autores

  • Erisnaldo Francisco Reis Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais
  • Márcia Jussara Repp Rehfeldt Universidade do Vale do Taquari

DOI:

https://doi.org/10.26843/rencima.v10i1.1557

Palavras-chave:

Tecnologia, Aluno, Professor, Ferramenta, Simulações

Resumo

Este artigo aborda a utilização do recurso tecnológico PhET como auxílio no processo de ensino e de aprendizagem da multiplicação. A pesquisa, qualitativa, foi desenvolvida no laboratório de informática, no mês de maio de 2017, com uma turma do sétimo ano de uma escola estadual do Município de Rubim, estado de Minas Gerais. Os resultados apontam que os alunos demonstram interesse em aprender de forma diferente, por meio de tecnologias digitais computadorizadas. Os resultados ainda apontam que a simulação PhET utilizada auxiliou os alunos com dificuldade no aprendizado da multiplicação.

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Publicado

01/01/2019

Como Citar

REIS, Erisnaldo Francisco; REHFELDT, Márcia Jussara Repp. Software PHET e Matemática: possibilidade para o ensino e aprendizagem da multiplicação. Revista de Ensino de Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 1, p. 194–208, 2019. DOI: 10.26843/rencima.v10i1.1557. Disponível em: https://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/rencima/article/view/1557. Acesso em: 9 dez. 2023.

Edição

Seção

Artigos