Aplicação de uma atividade experimental investigativa para o ensino de tratamento de água
DOI:
https://doi.org/10.26843/rencima.v9i1.1549Palavras-chave:
Atividade Experimental Investigativa, Tratamento de Água, Ensino de QuímicaResumo
Nesse artigo descrevemos uma atividade experimental investigativa envolvendo as etapas de tratamento de água. Os objetivos dessa atividade foram sensibilizar os estudantes quanto ao uso consciente da água e perceberem a importância dos conhecimentos químicos nessas etapas. Participaram dessa atividade quarenta estudantes do 3º ano do Ensino Técnico de Logística e Administração integrado ao Ensino Médio de uma escola pública situada na cidade de Barueri (SP). O desenvolvimento do experimento investigativo compreendeu os três momentos pedagógicos propostos por Delizoicov, Angotti e Pernambuco (2011). Os resultados evidenciaram que essa atividade possibilitou um ambiente favorável a discussões, criação de hipóteses e comprovação das mesmas, levando ao envolvimento e motivação dos estudantes nas aulas de química, contribuindo assim para que percebessem a importância dos conhecimentos de química no seu cotidiano.
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