As inovações tecnológicas na educação matemática e suas concepções

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26843/rencima.v11i3.1343

Palavras-chave:

Tecnologias da Informação e Comunicação, Mediação, Ensino da Matemática

Resumo

Este artigo tem como objetivo refletir sobre a utilização dos recursos da tecnologia da informação e da comunicação na organização de situações para o ensino dos conteúdos da matemática. Considera-se a inovação tecnológica, no contexto da mediação que configura o cenário educacional, assim como as contribuições da Educação Matemática para ampliar a qualidade do cenário de ensino destes conteúdos, neste sentido,  a análise das possibilidades presentes na literatura evidenciou-se a necessidade de repensar a concepção de aprendizagem para a utilização destes recursos tecnológicos, porém, quando bem trabalhados, possibilitam que os conceitos estudados sejam dinamizados, mais interessantes e acessíveis.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sergiano Guerra Oliveira, Universidade Cruzeiro do Sul - UNICSUL

Oliveira, S. G. 32, Casado, Professor de Matemática Efetivo na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e desenvolve pesquisas na área da Educação com efetiva participação no grupo de pesquisa " Aprendizagem, Construção do Conhecimento e Contexto Sócio Cultural" coordenado pela Profº Dra. Laura Calejon na Universidade Cruzeiro do Sul - UNICSUL

Downloads

Publicado

2020-05-05

Como Citar

OLIVEIRA, S. G. As inovações tecnológicas na educação matemática e suas concepções. Revista de Ensino de Ciências e Matemática, [S. l.], v. 11, n. 3, p. 126–140, 2020. DOI: 10.26843/rencima.v11i3.1343. Disponível em: https://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/index.php/rencima/article/view/1343. Acesso em: 5 fev. 2023.

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)