Contribuições do PIBID Biologia à formação docente no CES/UFCG
DOI:
https://doi.org/10.26843/rencima.v10i5.1308Palavras-chave:
Formação docente, Ensino de Biologia, PIBIDResumo
O trabalho teve como finalidade investigar a relevância do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) à formação inicial de professores de Biologia do Centro de Educação e Saúde (CES), Campus da Universidade Federal de Campina Grande-PB. A pesquisa inseriu-se numa abordagem qualitativa e realizou-se mediante a aplicação de questionários abertos, nos quais os licenciandos relataram suas vivências oportunizadas pelo referido programa. Concluímos identificando o PIBID como política de melhoria para a formação docente, que elege a qualidade do ensino como condição de luta em prol da construção da cidadania e da democracia no Brasil.
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Publicado
2019-10-07
Como Citar
DANTAS, D. L. S.; SANTOS, J. C. O.; CUNHA, M. M. da S. Contribuições do PIBID Biologia à formação docente no CES/UFCG. Revista de Ensino de Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 5, p. 85–99, 2019. DOI: 10.26843/rencima.v10i5.1308. Disponível em: https://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/index.php/rencima/article/view/1308. Acesso em: 1 abr. 2023.
Edição
Seção
Artigos