Utilizando animação computacional no estudo de funções

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26843/rencima.v1i2.13

Palavras-chave:

Educação Matemática, Funções, Computadores

Resumo

O presente artigo apresenta uma alternativa para o estudo de funções, no âmbito da Educação Matemática, com a utilização do computador, em particular, do software Winplot. Destina-se, especialmente, a professores de Ensino Médio e Superior, níveis em que este conteúdo é ministrado; alunos de licenciatura em Matemática e pesquisadores da área de Educação Matemática. O objetivo é promover uma reflexão sobre as possibilidades pedagógicas de utilização deste software, particularmente através da exploração dos seus recursos de animação na representação gráfica de funções.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-07-01

Como Citar

ALLEVATO, N. S. G. Utilizando animação computacional no estudo de funções. Revista de Ensino de Ciências e Matemática, [S. l.], v. 1, n. 2, p. 111–125, 2010. DOI: 10.26843/rencima.v1i2.13. Disponível em: https://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/index.php/rencima/article/view/13. Acesso em: 27 nov. 2022.

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>