Utilizando animação computacional no estudo de funções
DOI:
https://doi.org/10.26843/rencima.v1i2.13Palavras-chave:
Educação Matemática, Funções, ComputadoresResumo
O presente artigo apresenta uma alternativa para o estudo de funções, no âmbito da Educação Matemática, com a utilização do computador, em particular, do software Winplot. Destina-se, especialmente, a professores de Ensino Médio e Superior, níveis em que este conteúdo é ministrado; alunos de licenciatura em Matemática e pesquisadores da área de Educação Matemática. O objetivo é promover uma reflexão sobre as possibilidades pedagógicas de utilização deste software, particularmente através da exploração dos seus recursos de animação na representação gráfica de funções.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-07-01
Como Citar
ALLEVATO, N. S. G. Utilizando animação computacional no estudo de funções. Revista de Ensino de Ciências e Matemática, [S. l.], v. 1, n. 2, p. 111–125, 2010. DOI: 10.26843/rencima.v1i2.13. Disponível em: https://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/index.php/rencima/article/view/13. Acesso em: 31 maio. 2023.
Edição
Seção
Artigos
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.