Ambientes colaborativos para ensino de Eletrônica e Lógica de Programação
DOI:
https://doi.org/10.26843/rencima.v7i5.1231Palavras-chave:
Tecnologia, Sistemas Digitais, EnsinoResumo
Apresenta-se neste artigo uma estratégia de ensino como ferramenta de apoio na aprendizagem de Eletrônica Básica e Lógica de Programação, a qual se utiliza de ambiente colaborativo de aprendizagem e objetos de aprendizagem. A estratégia de ensino proposta visa à despertar o interesse de alunos em disciplinas consideradas técnicas e oferecer material didático que produza conceitos cumulativos e esclarecedores, utilizando-se de computadores, tablets ou smartphones. O estudo apresenta uma metodologia de investigação com orientação interpretativa onde se investiga a prática docente. O estudo indicou que a estratégia proposta produziu resultados favoráveis para a utilização de ambientes colaborativos e objetos de aprendizagem, possibilitando a que os alunos pudessem aprender de forma mais significativa e motivadora.
Downloads
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.