Ambientes colaborativos para ensino de Eletrônica e Lógica de Programação

Autores

  • Gilmar Ferreira de Aquino Filho Universidade Cruzeiro do Sul
  • Juliano Schimiguel Universidade Cruzeiro do Sul
  • Luiz Henrique Amaral Universidade Cruzeiro do Sul

DOI:

https://doi.org/10.26843/rencima.v7i5.1231

Palavras-chave:

Tecnologia, Sistemas Digitais, Ensino

Resumo

Apresenta-se neste artigo uma estratégia de ensino como ferramenta de apoio na aprendizagem de Eletrônica Básica e Lógica de Programação, a qual se utiliza de ambiente colaborativo de aprendizagem e objetos de aprendizagem. A estratégia de ensino proposta visa à despertar o interesse de alunos em disciplinas consideradas técnicas e oferecer material didático que produza conceitos cumulativos e esclarecedores, utilizando-se de computadores, tablets ou smartphones. O estudo apresenta uma metodologia de investigação com orientação interpretativa onde se investiga a prática docente. O estudo indicou que a estratégia proposta produziu resultados favoráveis para a utilização de ambientes colaborativos e objetos de aprendizagem, possibilitando a que os alunos pudessem aprender de forma mais significativa e motivadora.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-12-22

Como Citar

FILHO, G. F. de A.; SCHIMIGUEL, J.; AMARAL, L. H. Ambientes colaborativos para ensino de Eletrônica e Lógica de Programação. Revista de Ensino de Ciências e Matemática, [S. l.], v. 7, n. 5, p. 31–39, 2016. DOI: 10.26843/rencima.v7i5.1231. Disponível em: https://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/index.php/rencima/article/view/1231. Acesso em: 29 nov. 2022.

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >>