Uma sequência didática mediada pelo software Geogebra para o ensino de Simetria Axial

Autores

  • Karen Gonçalves Britis Universidade Cruzeiro do Sul
  • Cintia Aparecida Bento dos Santos Universidade Cruzeiro do Sul
  • Maria Nazaré de Oliveira Universidade Cruzeiro do Sul
  • Patrícia Cacho do Nascimento Universidade Cruzeiro do Sul

DOI:

https://doi.org/10.26843/rencima.v7i4.1209

Palavras-chave:

Simetria axial, Geogebra, Representações semióticas, Duval

Resumo

Este artigo tem por objetivo refletir a partir de uma sequência didática a ser trabalhada com o software Geogebra e construída com a ideia de levar alunos de 6° e 7° ano do Ensino Fundamental, a aquisição de conhecimentos sobre simetria axial. Visamos que esta proposta possa levar professores a trabalhar com os alunos as diferentes representações semióticas de um mesmo objeto matemático, tendo em vista que a aquisição do conhecimento por parte de educandos em Matemática está associada ao trânsito por diferentes representações e também o não reconhecimento de distintas representações Matemáticas torna-se um motivo de dificuldade, muitas vezes, no processo de ensino e aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

BRITIS, K. G.; SANTOS, C. A. B. dos; OLIVEIRA, M. N. de; NASCIMENTO, P. C. do. Uma sequência didática mediada pelo software Geogebra para o ensino de Simetria Axial. Revista de Ensino de Ciências e Matemática, [S. l.], v. 7, n. 4, p. 112–127, 2016. DOI: 10.26843/rencima.v7i4.1209. Disponível em: https://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/index.php/rencima/article/view/1209. Acesso em: 5 fev. 2023.

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)