Uma sequência didática mediada pelo software Geogebra para o ensino de Simetria Axial
DOI:
https://doi.org/10.26843/rencima.v7i4.1209Palavras-chave:
Simetria axial, Geogebra, Representações semióticas, DuvalResumo
Este artigo tem por objetivo refletir a partir de uma sequência didática a ser trabalhada com o software Geogebra e construída com a ideia de levar alunos de 6° e 7° ano do Ensino Fundamental, a aquisição de conhecimentos sobre simetria axial. Visamos que esta proposta possa levar professores a trabalhar com os alunos as diferentes representações semióticas de um mesmo objeto matemático, tendo em vista que a aquisição do conhecimento por parte de educandos em Matemática está associada ao trânsito por diferentes representações e também o não reconhecimento de distintas representações Matemáticas torna-se um motivo de dificuldade, muitas vezes, no processo de ensino e aprendizagem.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
BRITIS, Karen Gonçalves; SANTOS, Cintia Aparecida Bento dos; OLIVEIRA, Maria Nazaré de; NASCIMENTO, Patrícia Cacho do. Uma sequência didática mediada pelo software Geogebra para o ensino de Simetria Axial. Revista de Ensino de Ciências e Matemática, [S. l.], v. 7, n. 4, p. 112–127, 2016. DOI: 10.26843/rencima.v7i4.1209. Disponível em: https://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/rencima/article/view/1209. Acesso em: 10 dez. 2023.
Edição
Seção
Artigos