Uma sequência didática mediada pelo software Geogebra para o ensino de Simetria Axial

  • Karen Gonçalves Britis Universidade Cruzeiro do Sul
  • Cintia Aparecida Bento dos Santos Universidade Cruzeiro do Sul
  • Maria Nazaré de Oliveira Universidade Cruzeiro do Sul
  • Patrícia Cacho do Nascimento Universidade Cruzeiro do Sul
Palavras-chave: Simetria axial, Geogebra, Representações semióticas, Duval

Resumo

Este artigo tem por objetivo refletir a partir de uma sequência didática a ser trabalhada com o software Geogebra e construída com a ideia de levar alunos de 6° e 7° ano do Ensino Fundamental, a aquisição de conhecimentos sobre simetria axial. Visamos que esta proposta possa levar professores a trabalhar com os alunos as diferentes representações semióticas de um mesmo objeto matemático, tendo em vista que a aquisição do conhecimento por parte de educandos em Matemática está associada ao trânsito por diferentes representações e também o não reconhecimento de distintas representações Matemáticas torna-se um motivo de dificuldade, muitas vezes, no processo de ensino e aprendizagem.

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Referências

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Como Citar
BRITIS, K. G.; SANTOS, C. A. B. DOS; OLIVEIRA, M. N. DE; NASCIMENTO, P. C. DO. Uma sequência didática mediada pelo software Geogebra para o ensino de Simetria Axial. Revista de Ensino de Ciências e Matemática, v. 7, n. 4, p. 112-127, 11.
Seção
Artigos Gerais