Educação Superior no Brasil: Traços da História

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26843/rencima.v8i1.1180

Palavras-chave:

Educação Matemática, Educação Superior, História da Educação

Resumo

Este artigo apresenta um panorama da educação brasileira, discutindo aspectos históricos, sociais, legislativos e filosóficos, com a finalidade de retratar algumas pinceladas nos traços da história da Educação Superior no Brasil, desde a colonização (Brasil Império) até os dias atuais. Foi utilizada a abordagem qualitativa de pesquisa e caracterizada por ser histórico bibliográfica. Este estudo permitiu desenvolver algumas compreensões e perceber elementos de destaque na trajetória traçada que foram determinantes na configuração do quadro atual em que se encontra a Educação Superior no Brasil.

 

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Publicado

2017-04-07

Como Citar

MASOLA, W. de J.; ALLEVATO, N. S. G. Educação Superior no Brasil: Traços da História. Revista de Ensino de Ciências e Matemática, [S. l.], v. 8, n. 1, p. 98–108, 2017. DOI: 10.26843/rencima.v8i1.1180. Disponível em: https://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/index.php/rencima/article/view/1180. Acesso em: 29 nov. 2022.

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