Formação de professores de Matemática sob o ponto de vista de alunos formandos

Autores

  • Maria Neusa de Lima Pereira Universidade Cruzeiro do Sul
  • Edda Curi Universidade Cruzeiro do Sul

DOI:

https://doi.org/10.26843/rencima.v3i2.112

Palavras-chave:

Matemática, Formação de Professor

Resumo

Trata-se de um trabalho com o objetivo de apresentar resultado parcial da pesquisa sobre a formação do professor de matemática, a partir da análise dos cursos de licenciatura em matemática, especificamente, a formação do professor, sob o olhar de alunos formando do curso de Licenciatura em Matemática da UFRR (Universidade Federal de Roraima). O texto está constituído de um breve histórico do ensino de matemática, apresentado após a introdução; seguido de alguns aspectos curriculares sobre cursos de licenciatura em matemática; e, da análise do curso de licenciatura em matemática da UFRR sob o ponto de vista dos formandos do ano de 2011. Eles destacam os conhecimentos importantes a sua formação, além dos pontos de melhoria do curso, e o movimento observado entre os docentes para revisão e atualização do projeto pedagógico do curso.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-07-01

Como Citar

PEREIRA, M. N. de L.; CURI, E. Formação de professores de Matemática sob o ponto de vista de alunos formandos. Revista de Ensino de Ciências e Matemática, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 116–124, 2012. DOI: 10.26843/rencima.v3i2.112. Disponível em: https://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/index.php/rencima/article/view/112. Acesso em: 29 nov. 2022.

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>