Formação de professores de Matemática sob o ponto de vista de alunos formandos

  • Maria Neusa de Lima Pereira Universidade Cruzeiro do Sul
  • Edda Curi Universidade Cruzeiro do Sul
Palavras-chave: Matemática, Formação de Professor

Resumo

Trata-se de um trabalho com o objetivo de apresentar resultado parcial da pesquisa sobre a formação do professor de matemática, a partir da análise dos cursos de licenciatura em matemática, especificamente, a formação do professor, sob o olhar de alunos formando do curso de Licenciatura em Matemática da UFRR (Universidade Federal de Roraima). O texto está constituído de um breve histórico do ensino de matemática, apresentado após a introdução; seguido de alguns aspectos curriculares sobre cursos de licenciatura em matemática; e, da análise do curso de licenciatura em matemática da UFRR sob o ponto de vista dos formandos do ano de 2011. Eles destacam os conhecimentos importantes a sua formação, além dos pontos de melhoria do curso, e o movimento observado entre os docentes para revisão e atualização do projeto pedagógico do curso.

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Referências

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Publicado
2012-07-01
Como Citar
PEREIRA, M.; CURI, E. Formação de professores de Matemática sob o ponto de vista de alunos formandos. Revista de Ensino de Ciências e Matemática, v. 3, n. 2, p. 116-124, 1 jul. 2012.
Seção
Artigos Gerais

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