Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  • Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB)
  • URLs para as referências foram informadas quando disponíveis.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação pelos Pares Cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

NORMAS DE FORMATAÇÃO DE TRABALHOS

1. Modalidade sessão coordenada

O trabalho completo com um total de 8 a 12 páginas deverá seguir normas abaixo:

- Título: centralizado, em letras maiúsculas e em negrito.

- GT: centralizado, um espaço abaixo do título.

- Nome dos autores: centralizado, seguido de e-mail.

- Resumo: Entre 200 e 250 palavras, em espaço simples, Fonte Times New Roman 12. Um espaço abaixo de três a cinco palavras-chave.

Para alunos matriculados: colocar nome de orientador e instituição (programa do qual faz parte) e indicar “MP”, “MA”, “DO” para Mestrado Profissional, Mestrado Acadêmico ou Doutorado respectivamente

Para alunos egressos: colocar ano de defesa e indicar “MP”, “MA”, “DO” para Mestrado Profissional, MestradoAcadêmico ou Doutorado respectivamente.

Corpo do texto:
                        Papel tamanho A4
                        Margem superior e inferior com 2,5 cm
                        Margem direita e esquerda com 3,0 cm
                        Fonte Times New Roman 12
                        Espacejamento de 1,5
                        Alinhamento justificado
                        Total de páginas: 8 a 12 p.

Referências bibliográficas: de acordo com as normas da ABNT.

Citações no texto: devem vir acompanhadas de sobrenome(s) do(s) autor(es) em corpo menor e entre parênteses, acrescido do ano de publicação e página.

Tabelas e gráficos: deverão ter como elementos: número, título, data de referência, fonte e nota.

2. Modalidade Pôster

Os trabalhos, que deverão ter no mínimo 5 e no máximo 8 páginas  

 A formatação para os trabalhos na modalidade poster devem serguir as mesmas normas de formatação apresentadas para a elaboração de trabalhos na modalidade sessão coordenada, descritas no tópico 1 deste edital. Diferencia-se apenas pelo número de páginas.

Obs: Poderão apresentar trabalhos apenas estudantes matriculados e egressos das duas Instituições promotoras.

Artigos

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