v. 8, n. 3 (2017)

Sumário

Artigos Gerais

A EDUCAÇÃO COMPARADA COMO PERSPECTIVA TEÓRICA EM ESTUDOS CURRICULARES NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PDF
Harryson Júnio Lessa Gonçalves, Célia Maria Carolino Pires 1-20
A TEORIA DA MODELAGEM DE DAVID HESTENES NO ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA PDF
Ednilson Sergio Ramalho de Souza, Adilson Oliveira do Espirito Santo 21-40
CONCEPÇÕES DE ALUNOS INGRESSANTES NO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA SOBRE ALGUNS CONCEITOS DE SOLUÇÕES PDF
Luzia Rejane Lisboa Santos, João Paulo Mendonça Lima, Victor Hugo Vitorino Sarmento 41-60
DESENHOS ANIMADOS COMO POSSIBILIDADES DIDÁTICAS PARA ENSINAR CONCEITOS QUÍMICOS NOS ANOS INICIAIS PDF
Tais dos Santos Gonzalez Jacob, Eline Deccache Maia, Jorge Cardoso Messeder 61-77
EPISTEMOLOGIA, HISTÓRIA E ENSINO DA MATEMÁTICA: REFLEXÕES SOBRE FORMAÇÃO E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA PDF
Marcos Alexandre Alves, Karla Jaqueline Souza Tatsch 78-93
POTENCIALIDADES DAS ATIVIDADES EXPERIMENTAIS NO ENSINO DE QUÍMICA PDF
Diego Marlon Santos, Lucila Akiko Nagashima 94-108
RACIOCÍNIO COMBINATÓRIO: UMA META-ANÁLISE COM ÊNFASE NAS REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS PDF
Wilian Schmidt, Rita de Cássia Pistóia Mariani 109-128
SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAL: O ENSINO DE CIÊNCIAS NUMA PERSPECTIVA INCLUSIVA PDF
Rejane Fernandes da Silva Vier, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto Silveira 129-141
SOBRE O PAPEL DOS SIGNOS EM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA PDF
Michele Regiane Dias Veronez, Lourdes Maria Werle de Almeida 142-157
TEORIA E PRÁTICA NO ÂMBITO DO ENSINO MÉDIO: ANÁLISE DE CASOS NO PIAUÍ E CEARÁ PARA O ENSINO DE BIOLOGIA PDF
Polyanna Milany Santos Pimentel, Marcos Vinícius Pereira Oliveira, Emanoela Moreira Maciel 158-173


ISSN 2179-426X

Principais Indexadores e Banco de Dados 

 4fscprrsdbplgx1korycxmt8hz22jwbgfztn2wy3tm8yqmxkqtam7cpmcsaml9ttq_400      base_sumarios-org_696      logo-oei_400      latindex_376 diadorimq_600

 

Licença Creative Commons
A REnCiMa está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional