v. 8, n. 2 (2017)

Sumário

Artigos Gerais

ATIVIDADES TEÓRICO-PRÁTICAS COM ÊNFASE EM FUNGOS: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO MÉDIO PDF
Jeocarla dos Santos Ferreira, Alexandre dos Santos Ferreira 1-13
CONCEPÇÕES DE UMA PROFESSORA DE CIÊNCIAS SOBRE O USO DE SITUAÇÕES-PROBLEMA PDF
Maria Valgerlene de Souza Lima, José Euzebio Simões Neto, Flávia Cristiane Vieira da Silva 14-27
CONFECÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NA MELHORIA DO APRENDIZADO DE QUÍMICA NO ENSINO MÉDIO PDF
Maria das Graças Gomes, Francisca Mayara Santos, David Oliveira Diógenes, Armando Diego Lima de Freitas, Dheyla Passos Matias 28-38
CONSTRUÇÃO DE FUNÇÕES A PARTIR DE PROBLEMAS GEOMÉTRICOS: UMA ABORDAGEM INVESTIGATIVA PDF
Maria Elisa Esteves Lopes Galvão, Nielce Meneguelo Lobo da Costa, Maria Elisabette Brisola Brito Prado 39-57
CONSTRUÇÃO DE UMA MATRIZ DE REFERÊNCIA PARA OS CONTEÚDOS DE BIOLOGIA NO ENSINO FUNDAMENTAL: DESEMPENHO ESCOLAR INSPIRADO NO PLURALISMO EPISTEMOLÓGICO. PDF
Camila Cunha, Sanny Santos Souza, Alice Alexandre Pagan, Edson José Wartha 58-79
MODELAGEM MATEMÁTICA E TECNOLOGIAS DIGITAIS EDUCACIONAIS: POSSIBILIDADES E APROXIMAÇÕES POR MEIO DE UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA PDF
Rudolph dos Santos Gomes Pereira, Jeferson Takeo Padoan Seki, Bárbara Nivalda Palharini, João Coelho Neto, Ariel Cardoso da Silva, Willian Damin, Bianca de Oliveira Martins 80-94
PRODUZINDO PROBLEMAS ABERTOS UTILIZANDO TECNOLOGIAS DIGITAIS NO PROCESSO DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA PDF
Fabiane Fischer Figueiredo, Claudia Lisete Oliveira Groenwald 95-114
REFERENCIAIS TEÓRICOS-METODOLOGICOS: SEQUENCIAS DIDÁTICAS COM TECNOLOGIAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA PDF
Edvaldo Lopes Nascimento, Juliano Schimiguel 115-126
SABER POPULAR E O CONHECIMENTO CIENTÍFICO: RELATO DE EXPERIÊNCIA ENVOLVENDO A FABRICAÇÃO DE SABÃO CASEIRO PDF
Diego Marlon Santos, Lucila Akiko Nagashima 127-142
SEQUÊNCIA DE ENSINO INVESTIGATIVA: PROBLEMATIZANDO AULAS DE CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS COM CONTEÚDOS DE ELETRICIDADE PDF
Lidiany Bezerra Azevedo, Elton Casado Fireman 143-161
UM MAPEAMENTO DE TESES E DISSERTAÇÕES QUE ABORDAM O ENSINO E A APRENDIZAGEM DA ÁLGEBRA NO ENSINO FUNDAMENTAL NO BRASIL PDF
Ivan Cruz Rodrigues, Celia Maria Carolino Pires 162-182
UMA ESTRATÉGIA DIDÁTICA PARA DISCUSSÃO DA CONCEPÇÃO DE CIÊNCIA E DO CIENTISTA COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL PDF
Boniek Venceslau da Cruz Silva, Fernanda Maria de Sousa Calaça 183-196


ISSN 2179-426X

Principais Indexadores e Banco de Dados 

 4fscprrsdbplgx1korycxmt8hz22jwbgfztn2wy3tm8yqmxkqtam7cpmcsaml9ttq_400      base_sumarios-org_696      logo-oei_400      latindex_376 diadorimq_600

 

Licença Creative Commons
A REnCiMa está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional