v. 8, n. 1 (2017)

Sumário

Artigos Gerais

ABORDAGEM DA SEPARAÇÃO DE MISTURAS NO ENSINO FUNDAMENTAL SOB O ENFOQUE CTSA VISANDO A CONTEXTUALIZAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS PDF
Vasconcelos Alberto Vasconcelos, Bruno dos Santos Andrade 1-13
A INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO BRASIL E SUA PROPAGAÇÃO NO ENSINO MÉDIO PDF
Washington Luiz da Costa, Andreia de Freitas Zompero 14-25
A QUÍMICA DOS TECIDOS TÊXTEIS ABORDADA POR MEIO DE ESTUDO DE CASOS PDF
Valesca Vargas Vieira, Mara Elisa Fortes Braibante 26-45
CONCEPÇÕES DE ÁLGEBRA PRESENTES NAS MACROAVALIAÇÕES: OS CASOS DA PROVA BRASIL E DO ENEM DE 2011 PDF
Debora da Silva Souza, Thais Helena Inglêz Silva, Vivilí Maria Silva Gomes, Francisco José Brabo Bezerra 46-66
CONHECIMENTOS RELATIVOS A NÚMEROS RACIONAIS E IRRACIONAIS DE UMA ALUNA INGRESSANTE NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA PDF
Geraldo Claudio Broetto, Vânia Maria Pereira dos Santos-Wagner 67-82
CONTRIBUIÇÕES DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA: RESULTADOS DE UM PRÉ E PÓS-TESTE DE ESTATÍSTICA PDF
Willian Damin, Guataçara dos Santos Junior, Rudolph dos Santos Gomes Pereira 83-97
EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL: TRAÇOS DA HISTÓRIA PDF
Wilson de Jesus Masola, Norma Suely Gomes Allevato 98-108
O ESTUDO DAS ONDAS ELETROMAGNÉTICAS A PARTIR DO ENFOQUE CTS: UMA POSSIBILIDADE PARA O ENSINO DE FÍSICA NO ENSINO MÉDIO PDF
Ederson Carlos Gomes, Michel Corci Batista, Polonia Altoé Fusinato 109-125
O JORNAL “A FÍSICA ONTEM E HOJE” COMO INSTRUMENTO DE DIVULGAÇÃO E DISCUSSÃO CIENTÍFICA DENTRO E FORA DO AMBIENTE ESCOLAR PDF
João Paulo Casaro Erthal 126-136
O TEMA “EXPERIMENTOS VIRTUAIS” NOS ANAIS DOS EVENTOS BRASILEIROS DE ENSINO DE FÍSICA (2005 – 2014) PDF
Ivanderson Pereira da Silva, Alberto Tarrago Marcantonio da Silva 137-154
O USO DA LEITURA PARA ENSINAR O CONTEÚDO DE FENÔMENOS NO ENSINO MÉDIO PDF
Roberto Ananias Ribeiro, Sônia Ribeiro Arrudas, Ana Paula Venuto Moura, Maria Alice Diniz Martins, Maria Orminda Santos Oliveira, Daiane Souza Dias, Karoline Rocha Ribeiro, Pedro Fonseca Vasconcelos, Izabella Renata Gomes Cunha 155-165
RPGBIO DROGADIÇÃO: O JOGO ROLE PLAYING GAME (RPG) COMO PRÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM PDF
Lurdes Zanchetta Zanchetta da Rosa, Carlos Gabriel Moreira de Almeida, Filipe Zimmer Dezordi 166-181
VISUALIZE A SUA VOZ: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE ONDAS SONORAS PDF
Ana Flávia Silva de Assis, Muriel André de Moura, Eduardo Augusto Campos Curvo, Marcelo Paes de Barros 182-200


ISSN 2179-426X

Principais Indexadores e Banco de Dados 

 4fscprrsdbplgx1korycxmt8hz22jwbgfztn2wy3tm8yqmxkqtam7cpmcsaml9ttq_400      base_sumarios-org_696      logo-oei_400      latindex_376 diadorimq_600

 

Licença Creative Commons
A REnCiMa está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional