A INCLUSÃO DA INFORMÁTICA NO ENSINO BÁSICO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DOCENTE

Laís Falcade, Andressa Falcade, Ana Paula Rodrigues Kuhls Lemos, Marcia M. B. Schneider

Resumo


Este trabalho está inserido no projeto “A Inclusão Digital e o Uso da Informática em Benefício da Educação Básica”, e tem como objetivo principal a inclusão da informática nas disciplinas básicas do ensino fundamental. É desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio João pelos acadêmicos do Curso de Licenciatura em Computação, oriundos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha – Campus Santo Augusto. É importante destacar que além das experiências de sala de aula, há ainda a troca de conhecimento entre os bolsistas, professores da escola e orientadores do projeto. Essa troca permite uma relação entre a teoria e a prática de cada realidade tornando os envolvidos mais críticos, observadores, profissionais preparados e dispostos a produzir um ensino de qualidade.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.26843/rencima.v2i2.63

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2179-426X

Principais Indexadores e Banco de Dados 

   4fscprrsdbplgx1korycxmt8hz22jwbgfztn2wy3tm8yqmxkqtam7cpmcsaml9ttq_400      base_sumarios-org_696      logo-oei_400      latindex_376 diadorimq_600

 

Licença Creative Commons
A REnCiMa está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional