REFLETINDO SOBRE CIÊNCIAS E ASTRONOMIA ATRAVÉS DO ROCK EM UM PROJETO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NA ESCOLA

Vitor Martins Menezes, Emerson Ferreira Gomes, Luís Paulo de Carvalho Piassi

Resumo


Canções podem ser usadas na educação em Ciências a partir de atividades que privilegiam o lúdico, o dialogismo, a satisfação cultural e as interações sociais. Dessa forma, realizamos duas intervenções educacionais com as canções Space Oddity (David Bowie) e Astronomy Dominé (Pink Floyd), dentro do projeto de extensão ALICE, para estudantes de 6º ao 9º ano de uma escola municipal da Zona Leste de São Paulo-SP. As intervenções tiveram como objetivo discutir questões acerca da ciência, astronomia e suas relações histórico-sociais. Portanto, apresentaremos nesse trabalho, os resultados e análises a respeito dessas intervenções, além de apresentar algumas noções teóricas acerca do uso da canção na Educação e breves análises das canções citadas.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.26843/rencima.v11i1.2260

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2179-426X

Principais Indexadores e Banco de Dados 

   4fscprrsdbplgx1korycxmt8hz22jwbgfztn2wy3tm8yqmxkqtam7cpmcsaml9ttq_400      base_sumarios-org_696      logo-oei_400      latindex_376 diadorimq_600

 

Licença Creative Commons
A REnCiMa está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional