Contribuições do Pibid para a formação de licenciandos em Biologia

Palavras-chave: Formação de Professores, Ensino de Ciências, Narrativas

Resumo

O presente artigo aborda pesquisa qualitativa apoiada em narrativas de vivências de sete estudantes, bolsistas do Programa Institucional de Iniciação à Docência (Pibid), subprojeto Biologia, em universidade pública do Nordeste brasileiro. O estudo objetiva compreender as percepções dos bolsistas acerca das atividades desenvolvidas pelo grupo no âmbito do Pibid-Biologia. Como forma de interpretação dos achados, recorreu-se à análise de conteúdo. Os relatos dos estudantes indicaram que as atividades desenvolvidas permitiram inserção à realidade escolar, com aprendizagem e desenvolvimento de diferentes abordagens em sala de aula, além da participação em grupos de estudo de discussão sobre ensino, tornando-se relevantes para sua formação inicial.

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Publicado
2020-07-22
Como Citar
FEITOSA, R. A.; DIAS, A. M. I.; SOUSA, E. T. DE; FERREIRA, Y. B. Contribuições do Pibid para a formação de licenciandos em Biologia. Revista de Ensino de Ciências e Matemática, v. 11, n. 4, p. 113-128, 22 jul. 2020.
Seção
Artigos Gerais