POLINÔMIOS: GRÁFICO, MULTIPLICIDADE E DEMONSTRAÇÃO.

João Domingos Gomes da Silva Junior, Liliana Manuela Gaspar Cerveira da Costa

Resumo


Neste artigo é apresentada uma propriedade de polinômios utilizada para a resolução de um exercício em sala de aula por alunos do 3º ano do Ensino Médio. Apresenta-se também uma demonstração dessa propriedade que seja acessível aos alunos. Algumas definições e teoremas necessários para a demonstração dessa propriedade foram enunciados e alguns exemplos de aplicação foram apresentados. Procurou-se elucidar de forma clara nossa proposta pedagógica para que outros colegas a possam utilizar com seus respectivos alunos. Junto com a propriedade, inevitavelmente, é retomada a discussão sobre a utilização ou não de demonstrações matemáticas com os alunos dos Ensinos Fundamental e Médio.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.26843/rencima.v11i1.1573

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2179-426X

Principais Indexadores e Banco de Dados 

   4fscprrsdbplgx1korycxmt8hz22jwbgfztn2wy3tm8yqmxkqtam7cpmcsaml9ttq_400      base_sumarios-org_696      logo-oei_400      latindex_376 diadorimq_600

 

Licença Creative Commons
A REnCiMa está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional