DIFICULDADES E AVANÇOS NA UTILIZAÇÃO DE ROTEIROS INVESTIGATIVOS: A PRÁTICA INVESTIGATIVA NA PRÁTICA

Laudileni Olenka

Resumo


A prática de laboratório vem se estabelecendo nas atividades docentes, entretanto faz se necessário que seja trabalhada de forma mais investigativa, apresentando “situações problemas” com liberdade de investigação, favorecendo a reflexão dos alunos para a correta interpretação dos resultados. Para os graduandos de licenciatura em física, trabalhar com essa metodologia pode ser um desafio a ser superado na sua formação docente, pois também no ensino superior não estão familiarizado com metodologias num contexto mais investigativo. Neste trabalho, visando à formação de graduandos de licenciatura em física, discutimos possíveis recursos para trabalhar com roteiros investigativos nos experimentos de física e apontamos algumas dificuldades na utilização dessa metodologia.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.26843/rencima.v10i5.1395

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2179-426X

Principais Indexadores e Banco de Dados 

 4fscprrsdbplgx1korycxmt8hz22jwbgfztn2wy3tm8yqmxkqtam7cpmcsaml9ttq_400      base_sumarios-org_696      logo-oei_400      latindex_376 diadorimq_600

 

Licença Creative Commons
A REnCiMa está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional