CONTRIBUIÇÕES DO PIBID – BIOLOGIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES ORIUNDOS DO CES/UFCG

Daiane Lourene Soares Dantas, José Carlos Oliveira Santos, Marlécio Maknamara Da Silva Cunha

Resumo


 

O trabalho teve como finalidade investigar a relevância do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) à formação inicial de professores de Biologia do Centro de Educação e Saúde (CES), Campus da Universidade Federal de Campina Grande-PB. A pesquisa inseriu-se numa abordagem qualitativa e realizou-se mediante a aplicação de questionários abertos, nos quais os licenciandos relataram suas vivências oportunizadas pelo referido programa. Concluímos identificando o PIBID como política de melhoria para a formação docente, que elege a qualidade do ensino como condição de luta em prol da construção da cidadania e da democracia no Brasil.


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DOI: https://doi.org/10.26843/rencima.v10i5.1308

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ISSN 2179-426X

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