A EDUCAÇÃO COMPARADA COMO PERSPECTIVA TEÓRICA EM ESTUDOS CURRICULARES NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

  • Harryson Júnio Lessa Gonçalves Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP)
  • Célia Maria Carolino Pires Universidade Cruzeiro do Sul

Resumo

O presente artigo visa a discutir preceitos que permearam o desenvolvimento do projeto “Pesquisas comparativas sobre organização e desenvolvimento curricular na área de Educação Matemática, em países da América Latina”, defendendo tal base teórica no âmbito da Educação Matemática. Para tanto, são debatidos aspectos conceituais e epistemológicos que nortearam a construção do referido projeto de pesquisa, bem como a proposição da diversidade cultural como norteadora de estudos de currículos de Matemática, tomando assim o pós-colonialismo como pressuposto teórico.
Publicado
2017-09-28
Como Citar
GONÇALVES, H.; PIRES, C. A EDUCAÇÃO COMPARADA COMO PERSPECTIVA TEÓRICA EM ESTUDOS CURRICULARES NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. Revista de Ensino de Ciências e Matemática, v. 8, n. 3, p. 1-20, 28 set. 2017.
Seção
Artigos Gerais